Os ideais da juventude

22/03/2011
Fonte: Setcesp

O Setcesp acaba de sediar a exibição do documentário “Identidade Jovem”, iniciativa colocada em prática pela COMJOVEM São Paulo, que contou com grande participação de empresários e executivos de nosso setor.

Fala de juventude e da sucessão familiar das empresas de transporte, vital para a sustentabilidade de nosso setor econômico, uma prática abraçada pelo Setcesp desde há muito. Nos anos 80 e 90, com o surgimento da COMJOVEM, a entidade experimentou os primeiros debates acerca da preparação dos sucessores para o futuro do transporte.

Nos anos 2000, a COMJOVEM ganhou força e, recentemente, quebrou as fronteiras de São Paulo, atingindo todo o território nacional por meio da NTC&Logística. A reflexão trazida pelo filme “Identidade Jovem” traz grande proximidade com os ideais da Comissão, que fala sobre o real preparo dos jovens para o mercado e para assumir posições de destaque nas empresas.

Este preparo deve ser completo e deve começar cedo. Os aspirantes aos cargos mais importantes do setor devem estar de fato familiarizados com toda a estrutura da empresa, além de conhecer os fornecedores e as entidades que representam estas empresas.

Deve vir acompanhado de uma boa dose de conhecimento, que pode provir de cursos universitários e de pós-graduação, mas este conhecimento deve ser utilizado com responsabilidade em prol da atividade econômica e da responsabilidade com o meio ambiente e com as comunidades em que se vive e trabalha.

O transporte de cargas brasileiro está de olho no futuro e a COMJOVEM é um grande exemplo da importância que o setor dá a estes aspectos.
O futuro está aí, pronto para os ideais de nossa juventude, por um País mais justo e generoso.

Gostou? Indique:

Comente

Comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.