Caminhões e Ônibus Shacman inicia operação de caminhões no Brasil Chinesa


Chinesa desembarca 100 pesados TT 420 e TT 385 em julho


16/06/2011

Fonte : AutomotiveBusiness
por Luciane Duarte

Mais caminhões chineses estão chegando ao Brasil. Depois da Sinotruck International e da Foton Trucks, agora é a vez da Shacman colocar os pés (ou os pneus) no País. A operação será realizada pela importadora Metro-Schacman do Brasil, empresa de capital nacional do Grupo Metro Europa, com forte atuação no ramo de construção civil em países como Angola e Portugal.

Segundo informação revelada em primeira-mão a Automotive Business, até o fim de julho será desembarcado o primeiro lote de 100 veículos dos modelos Shacman pesados TT 420 (versão 4×2) e TT 385 (6×4), ambos com tecnologia de emissões Euro 5 (Proconve P7). Os cavalos mecânicos usam motores common rail Cummins ISM de 11 litros, com 385 ou 420 cavalos, caixa de transmissão Eaton de 12 velocidades ou Fast de 16 velocidades, ambas com overdrive, e são equipados com eixos MAN com redução nos cubos.

Os caminhões Shacman são produzidos pela Heavy Duty Automobile Co., na Província de Shaanxi, região central da China. A fabricante tem capacidade para montar 70 mil unidades/ano e exporta para 50 países de diferentes continentes. No Brasil a base da importadora fica em Tatuí, no interior de São Paulo, na rodovia SP 127, em área de 120 mil m2. A empresa planeja inaugurar 21 revendas Schacman e um centro logístico de peças até o fim de 2012. A operação inicial já consumiu R$ 10 milhões em investimento

Gostou? Indique:

Comente

Comentários

Powered by Facebook Comments

8 Replies to “Caminhões e Ônibus Shacman inicia operação de caminhões no Brasil Chinesa”

  1. Os Chineses e Coreanos em pesquisas ja ultrapassaram os Japoneses a uma decada atras,. Brasileiros tem que parar de idolatrar ,tudo que e made in Japan,O Japao e o que e hoje ,gracas aos chineses e coreanos , A engenhoca ,da industria niponica tem a mao dos chineses e coreanos , Os carros japoneses nada mais e do que copia dos euroamericanos. O JAPAO foi a segunda economia no seculo 20, Tem que se posicionar em seu lugar,Nao estamos mais no seculo20, agora e o 21 ,Nos brasileiros ,temos que ver que o seculo 20 , ja passou e agora e bola p/frente , e a bola da vez chama se BRICS ,THE Russian ,Chinese, Indus,corean ,Iranian,everybody was welcome to BRASIL ,

  2. Toda essa expancao ai no Brasil, dos Chineses e coreanos e bom para o povo , Acabar de vez com o monopolio euroamericano, carros ,computadores, celulares ,caminhoes , maquinas de construcao ,Sao itens de utilidades do dia adia de cada ser humano ,,,Como se dizem os japoneses tudo que esta abaixo do equador ,nao vale nada , Os japoneses se acham os melhores do mundo.Investiram pesado na ASIA , e tomarao no — :Agora fica falando que produto chines e coreano e de ma qualidade ,Os japoneses aqui no Japao , reclamao dizendo que a China esta invadindo a America do Sul , e a maioria acha que a Amazonia e americana .Direitos e para todos ,vender mais barato nao significa guerra comercial, mas sim competitividade ,produto, qualidade ,tecnologia,producao ,logistica ,dedicacao ,trabalho em equipe,tudo faz parte da evolucao , Seja no comercio ou na industria, ou seja CUSTOBENEFICIO , Para a maioria dos japoneses o Brasil e so festa .

  3. ELA JA FOI EMBORA PARA SOROCABA PELO Q SEI.
    ESTAVA SENDO CONSTRUIDA PERTO DO AEROPORTO E A OBRA FOI EMBARGADA.

  4. espero que esta empresa fique aqui em Tatui pois a cidade oferece uma excelente logistica, tendo o campo de provas da ford muito proximo sem contar que tem mão de obra qualificada na cidade…

  5. SEJA BEM VINDO SHACMAN AO BRASIL O MERCADO PRECISA DE NOVAS TÉCNOLOGIAS E MUITA CONCORRÊNCIA,POIS VAMOS ACABAR COM O MONOPOLIO ESPERO QUE A SHACMAN TENHA CONCESSIONÁRIA EM NOSSA REGIÂO,POIS O MERCADO É MUITO BOM PARA COMERCIALIZAR CAMINHOÊS E FAZER NOVOS PARCEIROS.

    CLAUDIO FONTANA

  6. E muito salutar novas marcas de caminhoes com qualidade, a serem comercializadas no BRASIL, só assim termina a egemonia de dois ou tres fabricantes de caminhoes aqui instaldos, e dinuan os precos em geral, porque nossos fretes nao comportam preços tao absurdos de caminhoes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.